sexta-feira, 7 de março de 2014

#16 A Primavera nasceu em nós


A Primavera chegou em força e com ela, a promessa de dias mais longos e de um céu mais azul. Previa-se a 21 de março, mas atrevida, mostra-se já... adiantando-se.

A cada Primavera, a natureza renova-se e inicia-se um novo ciclo. O sol volta a brilhar e a "esperança" renasce, entre o romantismo da nossa própria condição humana e a nossa ligação à natureza, que é estimulada através do desabrochar das flores.

Recomeçar. Renascer. 

A natureza é sempre sábia. É um bom período para rever objectivos e traçar metas.

É neste equinócio primaveril que se encontram os dias e as noites em equilíbrio perfeito, entre a metade lunar e a metade solar do ciclo.

É o momento em que se pode fazer a ponte ou a abertura para a transição de uma percepção mais fechada, para outra consideravelmente mais ampla. 

É a oportunidade para consolidar o início do caminho para uma visão ainda mais expandida, na qual o nosso mais íntimo fogo secreto se afirma de forma independente, do mero ciclo repetitivo do nosso "pequeno destino".

Passarmos desse "pequeno ciclo" para o "Grande ciclo", implica deixarmos de ser agentes cegos e adormecidos na penumbra do deslumbramento ou da fantasia, para nos auto-transformarmos/redescobrirmos, como agentes conscientes e despertos.

Bem-vindos pois ao fio da navalha. 

Bem-vindos ao Tao, bem-vindos ao:



CAMINHO DO MEIO.



3 comentários:

  1. A primavera simboliza o nascimento, o florescer da vida, do pensamento, a novidade, a natureza em celebração e precisávamos de sol, de renascer com as flores.
    Se somos regidos pelo ciclo das estações que comandam a vida, também somos pelo ciclo cosmológico que comanda as vidas.

    ResponderEliminar
  2. Que nasça a Primavera em ti. Que renasças também tu e te reinventes. Que o teu EU irrompa pelo peito fora e que sejas:


    BEM-VINDA!

    ResponderEliminar