quinta-feira, 10 de abril de 2014

#44 Tempo errado: tempo certo.



Bem sei que estar antes do tempo, ou estar adiantado é: estar-se no tempo errado.

O que não quer isto dizer, que seja possível adiantar artificialmente quem está atrasado, ou atrasar acentuadamente quem adiantado se encontra.

Pelo meu lado, atrasei propositadamente a comunicação (fim do facebook, menos tempo a ver televisão e afins) mas adiantei a capacidade de pensar e de amadurecer o mundo em que vivemos nos dias de hoje.  

A libertação da poluição comunicacional na qual nos vemos actualmente enredados, permite o alcance de uma dimensão que quase nos havíamos esquecido: a de pensar pela nossa própria cabeça, com o menor grau possível de influência directa ou indirecta.

Perscrutar o nosso interior é preciso! E urgente.

Já nos chegam os processos (des)educacionais pelos quais passamos, o medo latente com que nos inundam as páginas dos jornais, das rádios e das televisões... a depressão profunda em que nos tentam mergulhar.

Já nos chegam os estereótipos que acabamos por desenvolver ao longo da nossa existência, os preconceitos que ora adquiridos custam a libertar, os eternos profetas da desgraça que temos que escutar e o elevado número de desistentes da vida e da felicidade, que pululam pelas ruas e com os quais temos que conviver.

Ser-se objectivo através da suposta subjectividade, incomoda. Bem sei!

Meditar e desenvolver o paradoxo que é a vida e através dele explicar muita coisa, sei que também irrita.

Mas é que é tão bom... quanto mais "errado" se está para a maioria que dorme o agradável sono da letargia, mais certo se está de afinal se estar acordado.

Desejo pois um boom despertar a quem o procura!



...e recomendo a continuação de uma boa noite a todos os restantes. Espero que não vos perturbe muito o barulho das minhas ideias. Sei que os frascos dos remédios vos incomodam... Ignorem-nos! Não são para vocês.

Sem comentários:

Enviar um comentário