sábado, 26 de abril de 2014

#62 Oferecer-te o pôr do sol


Um dia quis oferecer-te o nascer do sol. Era por ventura pequeno, tímido e apertado, para TI...

Mas parecia tão belo e tão imenso... sem nunca conseguir ser tão intenso, quanto tanto em meu coração vi.

Na verdade, não estava o sol a apresentar-se pequeno. 

Era eu ainda na infância, a nascer sem ser adulto... afinal, ainda criança.

No entanto o sol raiou impávido e sereno... galgou as nuvens... preenchido e pleno. 

Em bicos de pés, tentei alcançá-lo... mas se pequeno era para TI: todavia grande se agigantava, para mim!

Esperei pelo fim do dia, talvez quando baixasse... de cócoras me baixei, sem que no entanto o apanhasse.

Nem o "nascer" lhe apanhei, nem a "pôr-se" o cativei.


Resta-me quem sabe, tentar um novo amanhã.



Sem comentários:

Enviar um comentário