sábado, 21 de junho de 2014

#111 Parabéns Pai!


Farias hoje 88 anos.

No primeiro dia oficial de Verão, segundo o nosso calendário das estações e é fácil perceber porquê... porque eras e és o meu Sol.

Nem todos temos a sorte de nesta vida nos ser dada a possibilidade de termos um bom Pai e uma boa Mãe.

Muitos perdem-nos cedo. Outros, não os conhecem. Outros, mais valia não os terem tido.

Eu tive e tenho essa sorte, que agradeço todos os dias.

Porque mais importante que o tempo que privamos com quem amamos, independentemente dos laços e de quem seja, o que mais conta é a intensidade do que vivemos e a aprendizagem que adquirimos.

Eu tenho ao meu serviço, os mais catedráticos professores, da Universidade dos Valores e Princípios.

São eles a minha Mãe, que permanece fisicamente e espero eu por muitos anos e o meu Pai - esse grande Comandante de Bombeiros, voluntário toda a sua vida, que já não está no "mundo dos vivos" mas... que para mim, que sinto a sua presença todos os dias e que o carrego comigo para todo lado onde vou, está afinal talvez: ainda mais vivo do que nunca.

Parabéns Pai! Como bem sabes, continuamos juntos e já sabes que continuo a sorrir todos os dias.

Tu, que tão bem me conheces, sabes que nem poderia ser de outra forma!

E é curioso, fazeres anos numa capicua e ser também ela a numeração do meu post de hoje. É um sinal teu?

Até já.





*ao interessados que queiram por ventura saber mais da sua história, aconselho a visita ao blogue criado em sua homenagem, dinamizado pelo meu irmão Nélson (para mim, o Xinho).

Sem comentários:

Enviar um comentário