segunda-feira, 28 de julho de 2014

#130 Mania de escrever


Dos ofícios que carrego há mais tempo em mim, encontro no meu íntimo mais profundo: a composição musical e escrever... 

Escrever poemas, pensamentos, divagações! Teorizar sobre o mundo, sobre os relacionamentos. Descrever as minhas dores. Falar dos meus amores. Assumir recordações.

No fundo, para além da oralidade mais primária que manipulo com facilidade, encontrei estas formas de comunicar mais poéticas. Onde me desnudo vezes sem conta. Onde entre mistérios, me conto e brinco com as palavras, ou através da música.

Emotividade, sensibilidade, intuição e lágrimas: jamais serão para mim exclusividade do universo feminino.

Ser-se completo, é ser-se UNO! Homem e Mulher. Esquerda e Direita. Corpo e espírito. E tantas, tantas coisas mais.

A maturidade traz-nos isto e um sorriso nos lábios, quando percebemos que o tempo passou por nós sem darmos conta.

:) engraçada, a vida.

4 comentários:

  1. O significado da Palavras,

    Gosto de palavras,

    Gosto de escrever Abraço,

    Amigo,

    Amor ….

    Gosto de ler,

    De seguir de A a Z , as palavras doces do dicionário,

    As que confortam e não corrompem, nem rasgam, nem magoam…

    Gosto de ler palavras, de intuir significados em frases ambíguas, em metáforas,

    Gosto de jogos de palavras,

    De ritmos,

    De silabas,

    Do som das palavras, de as soletrar….



    Mas qual o verdadeiro significado de cada palavra?

    Mais que um significado as palavras transportam alma,

    A alma de quem as projeta, desenha, reinventa…

    Experimenta gritar zangado(a): «Anda cá, Amor!», Ruge mesmo!

    Ou sussurrar meloso (a), «Anda cá Estupor», Canta, se puderes...



    E diz-me, que será melhor ser neste contexto?

    Amor de alma zangada ou Estupor de espírito meloso?



    As palavras são mais que o seu significado de A a Z no dicionário,

    São a emoção de quem as escolhe,

    São a intenção de quem as recebe,

    São o mel ou o fogo que as envolve.

    As palavras são também o timbre da voz, o tom,

    A associação que provocam,

    As irmãs que a elas se juntam para compor a frase.

    As palavras têm alma, a alma de quem as projeta.

    ResponderEliminar
  2. Continua a escrever, porque as tuas palavras têm emotividade, sensibilidade, intuição e lágrimas, o relexo da tua alma. Beijinhos e Parabéns ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Dinamene... sempre encorajadora, crítica, simpática. :) bom ter-te por cá minha querida amiga! Um beijo no coração.

      Eliminar