sábado, 13 de setembro de 2014

#146 VEGANO? Livra! ...ou não.


Interessante como quer o corpo que precisamos para a transformação interior, quer as situações vêm ter connosco, por vezes embrulhadas em anjos que connosco se cruzam no caminho.

Hesitei muito em escolher a fotografia para ilustrar este post de hoje. 

Pesquisei e visionei várias imagens pela net e pelo meu arquivo pessoal, como faço sempre, mas pareceu-me que esta é mesmo a que para mim traduz o meu actual estado de espírito. Em várias outras matérias e também nesta, em particular.

Depois de ver pela segunda vez o conteúdo do link do video que vos deixo (entre a primeira e a segunda vez ainda me dei ao luxo de comer um belo croissant com queijo, já que o comprei...) pareceu-me mais firme a minha tomada de decisão.

E não havia como deixar de partilhá-la convosco. 

Aliás, o video constante do link a que sugiro que vejam pelo menos uma vez (não são precisas duas, mas eu sou um bocadinho estúpido), parece-me suficientemente esclarecedor. 

E nem precisei eu de detalhadamente encontrar falhas de raciocínio ou incongruências, mesmo que as haja. 

Não me importam! Porque senti o click que tenho sentido ao longo da vida noutras matérias, atento que estou à minha intuição apurada. E isso a mim: chega-me!


Na verdade: há muito que mudei a minha alimentação. 

Passei a comer muito mais frutas, muito mais vegetais (quem diria, hã Mãe?) :D

Raramente como carnes vermelhas (preferindo as brancas) e o peixe. E o leite animal deixou há muito tempo de me saber bem, tendo começado a beber leite de soja, (ainda que poucas vezes sinta sequer essa necessidade).

Com essas simples mudanças progressivas, que já levam uns dois anos ou mais, comecei a sentir-me muito melhor fisicamente. Curioso, não?

Mas sempre senti que esse era um caminho que me havia de levar a mais algum lado...

E depois de vários videos e artigos lidos "aqui ou ali" ao longo dos anos: plim! Recebo um link de 1h10 de duração, onde sucintamente e de uma forma clara, vejo aquilo que precisava, explanado numa linguagem acessível e simples.

Mas atenção... nunca gostei de fundamentalismos! Nunca gostei e nem gosto de extremismos. Mas compreendo perfeitamente a argumentação exposta, guardei no meu coração e comovi-me com as imagens vistas e o discurso ouvido e não é de todo simples, também para mim, a opção a fazer.

Isso, como sempre, deve ser uma opção individual, fruto de um trabalho de esclarecimento e ponderação!  

Da minha parte, dou pois por concluído esse trabalho e inicio uma nova etapa INDIVIDUAL sem querer julgar ou comprometer ninguém. Mesmo doravante.

Mas será que como sempre, devo continuar também a partilhar esta informação e qui ça auxiliar mais um pouco no desenvolvimento espiritual dos que conheço, ou mesmo dos "estranhos" que aqui apareçam por ACASO? :) Sempre! É precisamente esse o propósito destes remédios e da abertura desta minha Farmácia.

Os meus remédios não pretendem ser "bonzinhos". Nem doces. Nem fáceis de tomar. Apenas pretendem auxiliar no processo de cura de todo e de cada um de NÓS.
  
Ajuizem pois por vós mesmos, vejam o link que aqui abaixo vos deixo e percam uma hora a vê-lo mesmo até ao fim, num écran de tamanho aceitável (no telemóvel não me parece tão bom, mas é melhor que nada) e coloquem o vosso coração no que ouvirem e virem... com a atenção que merece.

O saber não ocupa lugar... Mas de nada nos serve a sabedoria, se não a colocarmos ao serviço da acção! Pelo menos da acção individual.

Temos que ser nós a mudança que queremos ver no mundo. Há muito que acredito verdadeiramente nisso.



* se surgirem perguntas/dúvidas que queiram partilhar após a visualização do video, sintam-se à vontade para me ligar ou me enviar um mail. Quem sabe possa ajudar! 

Mas lembrem-se: "Também eu não possuo as respostas todas... Sou tão somente um caminhante como vós, essencialmente mais do que das próprias respostas, estou afinal à procura de perguntas... assumindo todas as dúvidas, mas fazendo as minhas escolhas". Que este remédio vos sirva para alguma coisa, é o que mais desejo. E lembrem-se de, tal como eu, demorar o tempo que precisarem... mas cientes de que:

NÃO HÁ TEMPO A PERDER.



Sem comentários:

Enviar um comentário