domingo, 12 de outubro de 2014

#156 Coração cheio


Vejo cada vez menos televisão. (* já aqui falei disto, pelo menos uma vez) 

Por vezes, ainda um filme ou outro me cativa. Ou quem sabe um bom documentário, ou ainda por vezes peças dos noticiários sobre avanços científicos, dos tempos em que vivemos. 

Nada mais.

Isto, ao mesmo tempo que me vou preparando para a grande viagem que irei fazer de cinco a dezasseis de Novembro. A viagem até mim mesmo, no curso de meditação vipassana.

Estou expectante em como irei lidar com o silêncio mais profundo, com a solidão, com a não comunicação com o exterior. Com um regime rígido de doze horas de meditação por dia. E que homem voltará, depois?

Hoje de manhã passava os olhos por um filme e assistia a um pequeno discurso de um personagem retratando um homem velho, um ancião, que não resisto a reproduzir, pela beleza e densidade do mesmo:

"Às vezes as coisas que podem não ser verdade, são basicamente aquelas em que um homem tem que acreditar.
Que as pessoas são fundamentalmente boas.
Que a honra, a coragem e a virtude, são tudo.
Que o poder e o dinheiro não são nada.
Que o bem triunfa sempre sobre o mal

e



Que... o verdadeiro amor: nunca morre."



3 comentários:

  1. Já nem vejo TV pq avariou e, como tinha apenas os 4 medíocres canais com novelas, segredos e música pimba, percebi que não me fazia falta nenhuma :D

    ResponderEliminar
  2. Retiro interessante esse, com certeza que despertará algo novo em ti. Um regime rigido, sim. Gostaria de experimentar mas suponho que não teria essa capacidade de auto disciplina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Dinamene! Nem eu sei o resultado final, mas acredito que até já lá devia estar. Quando voltar, conto-te. Quem sabe seja mais um bom motivo para nos encontrarmos. Quanto a ti... se ainda o não fizeres, podes tão simplesmente começar por: meditar. Beijos.

      Eliminar